Sócia da E-Fit Brasil dá entrevista sobre o crescimento dos negócios no país (2ª parte)

Em nosso artigo anterior (história de sucesso brasileira parte 1), a Fernanda fez uma abordagem ampla sobre os mercados fitness e EMS brasileiros, bem como o incentivo que os levou a lançar  seu próprio negócio de E-Fit no Brasil. Na continuação da história, ela nos aponta informações sobre a operação, marketing e objetivos de longo prazo da franquia E-Fit Brasil.

Como é a atual equipe da E-Fit Brasil?

Atualmente, nós temos uma equipe administrativa/ comercial – composta por seis pessoas responsáveis por gerenciar os dois estúdios, as vendas dos equipamentos, a expansão da franquia e toda a comunicação. Além da equipe técnica que temos, composta por oito pessoas responsáveis pelas aulas e treinos.

Isso aparenta ser bem estruturado! Você poderia compartilhar, também, como o seu sistema de treino se parece? Quais são requisitos exigidos por você em seus parceiros?

Para nossos parceiros que compram os equipamentos ou que abrem seus próprios estúdios E-Fit, nós oferecemos 16 horas de educação presencial.  Uma vez que isso é feito, os participantes precisam de um certificado da Academia E-Fit, fazendo um teste online e enviando um vídeo de aproximadamente 15 minutos simulando uma sessão de treino E-Fit. Esses treinamentos são conduzidos por nosso parceiro, Eduardo Silva – nível 2 na Academia E-Fit. Além do treinamento técnico, o Eduardo também é responsável pelas atualizações de treinamento. Por último, nós proporcionamos realizamos periodicamente treinamento comportamental e de vendas para manter a qualidade do serviço em todas as áreas. Nós consideramos o treinamento uma parte extremamente importante para manter a imagem e a qualidade da E-Fit, o que contribui com o sucesso dos negócios aqui, no Brasil.

Eu concordo totalmente: Um dos principais princípios da E-Fit é se esforçar para manter a melhor qualidade! Como uma companhia que está operando um sistema de franquias, o que é o princípio USP-s dos seu negócios?

Apesar de termos finalizado nossa documentação de franquia num passado recente, nós temos conduzido os negócios de maneira consistente e promissora. Nosso principal objetivo nos negócios é expandir a marca da E-Fit no Brasil e fortalecer sua presença no mercado. Nossa franquia consiste num estúdio com dois E-Fit Infinity (e um E-Fiti Beauty&Slim opcional), dispositivos dispostos a atender 200 clientes por mês. Esse modelo de negócios é muito atrativo, pois o equilíbrio é rápido e facilmente alcançado. Além de que, como destacado anteriormente, o mercado do EMS é novo e está crescendo no Brasil.

O que você acha? Qual é a chave para o sucesso?

Dedicação. Dedicação nas vendas, no serviço, no atendimento, no suporte e na comunicação para todos os públicos.

Quais ferramentas e atividades do marketing você usa? Qual é a mais eficiente?

Atualmente nosso principal problema é com mídias sociais, especialmente Instagram, mas nós também estamos mirando alguns canais de publicidade importantes, como um site atualizado, parcerias publicações SEO etc. Eu também preciso mencionar que, em 2019, nós participamos da maior feira fitness da América Latina, a IHRSA, o que foi uma grande experiência com ótimos resultados. (Veja a galeria de fotos do evento depois) Nós conhecemos pessoas super entusiasmadas que foram introduzidas a marca E-Fit e , até o final do ano,  nós vendemos 100% dos nossos kits iniciais. Foi preciso muito trabalho, profissionalismo e aprendizado.

Quais são seus objetivos para curto e longo prazo? Aonde você se vê em dez anos?

Nós somos muitos positivos em relação ao futuro. Vale ressaltar que, devido ao atraso nas quando a documentação da Anvisa, tivemos que trabalhar em um modo de abertura branda até recebermos a certificação oficial. Mesmo tendo começado as divulgações do estúdio apenas em, julho de 2019, nós já ganhamos 60 clientes ativos no meio do outono e o primeiro estúdio tem a capacidade para mais de 250 clientes. Desde que  Anvisa finalmente aprovou, tivemos um crescimento médio de 20% por mês. Com esse ritmo, nosso plano é abrir 50 estúdios E-Fit nos próximos cinco anos. 

São planos muito ambiciosos! Mal posso esperar para fazer parte dessa sua jornada atrás dos seus objetivos! Como a vai a preparação do seu proximo estúdio? Quando será a grande inauguração?
Nosso novo estúdio está localizado num importante bairro de São Paulo, centro econômico do Brasil, Tatuapé. A grande inauguração do estúdio foi marcada para o início de dezembro, então nós iniciamos as ações de pré vendas e as divulgações na semana anterior. Veja nosso perfil no Instagram:  @efit_tatuape e não se esqueça de nos visitar lá se você tiver 25 minutos do seu tempo para uma uma atividade física muito eficiente.